Aposentados peladões

E os aposentados da Petrobras resolveram protestar contra a diferenciação do aumento dado a funcionários na ativa. Não sei – a não ser que seja uma piada pronta – por que os inativos resolveram tirar a roupa para protestar.


Há outros exemplos de protestos de gente pelada, em geral relacionados a campanhas de defesa dos bichinhos que têm suas peles usadas para a fabricação de casacos de pele. Essas campanhas são, em geral, tocadas pelaPETA – People for the Ethical Treatment of Animals (ou Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais), que o Merigo, do Brainstorm #9, diz ser uma das pioneiras do marketing de guerrilha. Uma das mais novas campanhas da PETA é com a famosíssima Sophie Monk (??).
Houve até um caso de manifestantes pelados no Fórum Social Mundial: o protesto era contra a prisão de uma mulher que tinha tomado banho sem roupa. Isso foi em 2005 e, hmmm, eu estava lá. Há um vídeo do *evento*aqui. Numa reportagem do Terra da época, há a seguinte citação: “na marcha dos pelados, que começou tímida e chegou a quase 100 participantes, o clima era mais festivo.” A palavra de ordem era “abaixo a repressão, todo mundo peladão”.
Já na manifestação dos aposentados da Petrobras, a coisa não foi bem assim. Ao menos é o que a foto mostra.
Inativos pelados
A foto é do UOL e retrata muito bem o pouco caso do governo com os servidores. Ou dos servidores com o governo. Tanto faz.
Como é que seria o protesto de todos esses manifestantes em frente ao Congresso Nacional no dia em que o Renan foi absolvido, hein?

Retirado de: gabiru.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala o que quiser, o DISQUE DENÚNCIA não tem censura.